[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Abatá sem Corrente Mestra

clip_image002
HISTÓRICO
 
O Abatá é um trabalho de forças que deslocam eflúvios curadores, da Legião do Grandioso Mestre Lázaro. É também uma energia vital extra-etérica, manipulada na Conduta de uma Emissão.
 
 
São forças centrífugas que podem fazer um fenômeno físico. É também uma força esparsa para os que gostam de brincar.
 
Este trabalho engrandece muito o médium em sua vida material. Se muitos abrirem suas emissões, aumentarão suas heranças transcendentais, e os fenômenos vão aumentando e iluminando.
 
É um trabalho indiano dos homens andarilhos que diziam: “No ciclo de um Abatá tem um povo celestial: médicos, curandeiros, enfermeiros, negociantes, enfim, tudo o que o homem precisa na sua hora”. - O ABATÁ CURA TODAS AS DORES.
 
NOTA
Este trabalho é especificamente dirigido a Templos que dispõe de espaço físico externo onde se possa realizar o Abatá nos dias em que os trabalhos não são abertos.
 
HORÁRIOS
Entre 10 e 12 h e entre 15 e 20h30.
 
FORMAÇÃO
Forma-se o grupo do Abatá em número ímpar de pares com a quantidade mínima de 5 pares.
Fica a critério do Comandante a quantidade de pares e de trabalhos a serem realizados.
É desnecessário que os Mestres façam a preparação na Pira. Assim sendo, não há encerramento diante da mesma.
Os Mestres harmonizam-se junto ao Comandante, na área externa do Templo ou na Linha de Passe.
Se houver a presença de Ninfas Missionárias com indumentárias que justifique uma Corte, pode ser formada em acordo com o Comandante, que assume a posição na ordem comum aos demais Rituais.
 
RITUAL
O grupo estando formado, deslocam-se para o interior do Templo, com o Comandante na frente do grupo, tendo ao seu lado a sua Ninfa, seguido pelos demais pares. Passam pelo Radar, pelo Pai Seta Branca e pelo Cristo, anodizam-se do sal e do perfume e aguardam que seja feita a abertura da Corrente Mestra.
O Mestre Presidente ou um Mestre por ele designado, uniformizado de Jaguar ou com o uniforme branco, sozinho vai até a Pira e faz a abertura da Corrente Mestra (Tapir), sem Emissão. Em seguida senta-se no Farol Mestre.
A seguir, o Grupo desloca-se para o Ponto (ou Pontos) que irão formar o Aledá.
O grupo, no local, deverá formar uma elipse.
O Comandante faz uma invocação, pedindo pelas forças necessárias, procedendo com as recomendações e, em seguida, faz a sua Emissão e Canto e, em seguida, a sua Ninfa.
Em seguida o Comandante pede ao Casal que está à sua frente para fazerem sua Emissão e Canto em benefício deste trabalho de Abatá.
Na seqüência os demais pares, atendendo o comando (iniciando pelo lado que tem mais pares), fazem as suas emissões e Cantos entrelaçados, proporcionando a formação de uma rede magnética.
Sempre o Jaguar (Sol ou Lua) é o primeiro a emitir.
Os doutrinadores emitem o seu Canto individual, se tiverem. Se não, o Canto do Cavaleiro Especial.
As Ninfas Missionárias pertencentes às falanges Missionárias emitem seus Cantos e as que não tem Falange ou não estão com a indumentária da Falange emitem o Canto da Escrava do Cavaleiro Especial.
O Mestre que abriu a Corrente Mestra, ainda sentado no Farol Mestre, aguarda que seja feita 3 ou mais Emissões no Abatá (podendo ser avisado por um Recepcionista ou um Mestre Encarregado quando a distância física impedir que ele possa ouvir). Após isso, encerra com a seguinte Chave (….)
 
ENCERRAMENTO
Não há encerramento. Realizando o último trabalho, o Comandante libera os Mestres onde estiver.
 
PRISIONEIROS
Todos podem participar deste trabalho na roupagem de prisioneiros (o Comandante, Mestre Doutrinador, Ninfa Lua, Ajanã e Ninfa Sol).
Prisioneiros deverão anotar nos cadernos 1.000 (mil) bônus.
 
 
“O Abatá é um trabalho de forças que se deslocam em eflúvios curadores da Legião de Mestre Lázaro.
É, também, uma energia vital, extra-etérica, manipulada na conduta de uma emissão, forças centrífugas que podem fazer um fenômeno físico.
É, também, uma força esparsa para os que gostam de brincar!
Engrandece muito o médium em sua vida material. Se muitos abrirem suas emissões, aumentarão as heranças transcendentais e os fenômenos também irão aumentando, ou melhor, irão crescendo e iluminando.
Sem muita precisão de horários, um Koatay 108 Harpásios e os demais componentes que sentirem necessidade podem realizar este trabalho Indiano, dos homens andarilhos, que diziam: no ciclo de um Abatá tem um povo celestial: médicos, curandeiros, enfermeiros, negociantes, enfim, tudo o que o Homem precisa na sua hora. O Abatá cura todas as dores!” (Tia Neiva, 22.4.84)
 
Fonte: Tumarã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.