[Ministro%2520Puemar%255B3%255D.jpg]Salve Deus...
este blog foi criado para aqueles que cultuam a doutrina do Vale do Amanhecer, e, para aqueles que, simplesmente, querem conhecê-la... sejam bem vindos!

O Templo Puemar do Amanhecer de Pirenópolis - GOIÁS, BRASIL, está de portas abertas, todas as Quartas e Domingos a partir das 19:00hs, para atendimento de pacientes, que precisam de ajuda, dentro do seu merecimento, na humildade e no amor, pela Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo - - Lei do Auxílio e da Caridade -- para a cura espiritual. Com a graça de Deus Pai Todo Poderoso, de Pai Seta Branca e do Nosso Ministro Puemar você é, e sempre será bem vindo(a) ao nosso templo

A doutrina do Amanhecer não tem “desenvolvimento a distância” ou “desenvolvimento on line”. Os conhecimentos e técnicas mediúnicas devem ser adquiridos gradativamente conforme a trajetória de cada médium em seu desenvolvimento dentro dos Templos. A pretensão deste blog é apenas disponibilizar aos mestres e ninfas, o acervo doutrinário,  com mais facilidade.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Mesa Evangélica

clip_image002 A Mesa Evangélica se compõem por três planos independentes e correlacionados, apenas, pela própria Espiritualidade, que trabalha cada plano de acordo com suas necessidades.

Não existe corrente circulando na Mesa Evangélica, mas, sim, uma projeção da Corrente Mestra, que proporciona aos médiuns condições para realizarem seu trabalho.

Cada lado do triângulo da mesa representa um plano, para onde são conduzidos, supervisionados por IFAN (*), o Cavaleiro Ligeiro, grupos de espíritos - exus, sofredores, espíritos saídos de Pedra Branca (*) e obsessores retirados de suas vítimas -, sendo difícil serem conduzidos espíritos da mesma categoria aos três planos. Cada categoria é reunida e trabalhada em um plano, em uma lateral do triângulo.

clip_image006

Pela concentração do Doutrinador que está no farol (*) se torna mais fácil a chegada dos espíritos à Mesa Evangélica, que será obrigatoriamente composta por um número impar de médiuns Aparás, com o mínimo de sete.

Um Doutrinador somente emplacado pode ocupar os faróis, exceto o Farol Mestre.

Ao ser aberto o trabalho de Mesa Evangélica, o Doutrinador deve ficar atrás do Apará e quando o Comandante determinar que façam as puxadas, a faz corretamente e dá início à sua doutrina, esteja ou não incorporado o Apará; isso porque, mesmo que não dê sinais de incorporação, há um irmãozinho ali presente, trazido pela puxada, que necessita do ectoplasma da doutrina.

Enquanto fala, emitindo sua energia magnética animal no ectoplasma, o Doutrinador vai fazendo a limpeza da aura do Apará, com o maior cuidado para não tocá-lo, evitando arrastar a mão em seus cabelos e estalar os dedos em seus ouvidos.

Deve fazer sua doutrina de maneira individual, evitando palavras decoradas que prejudicam a emissão do ectoplasma, procurando fazer uma doutrina de Luz, que possa realmente ajudar àquele irmãozinho que chegou ali com tanta esperança de se evoluir.

Quando sensível, individual e amorosa, a doutrina envolve o sofredor como um bálsamo de alívio e colabora com o trabalho que a Espiritualidade Maior, paralelamente, está fazendo em outro plano.

No momento da entrega, usa a chave, estendendo bem os braços para o alto, para que aquelas energias não penetrem em sua aura, com sua mente voltada para a elipse que está no centro da Mesa, que é o portal de desintegração, por onde deve subir aquele sofredor. Deve evitar que seu pensamento o desvie desta técnica, para não sofrer más conseqüências.

Não deve se preocupar caso o sofredor não desincorpore, porque há casos em que a Espiritualidade mantêm aquele espírito mais um pouco, para que possa receber mais e diferente fluido magnético animal, a ser fornecido por outro Doutrinador.

Feita a elevação, subindo ou não o sofredor incorporado, o Doutrinador continua seu giro na Mesa.

A aura do mestre no Farol fica muito impregnada, e deve ser feita a limpeza pelos Doutrinadores que estão trabalhando na Mesa, quando passam por aquelas posições.

Todavia, conforme instrução do Trino Arakem, essa limpeza não é obrigatória para cada Doutrinador que estiver circulando: enquanto um faz a limpeza, os demais podem passar, sem se deter, evitando congestionamentos.

Um cuidado especial deve ser tomado pelo Comandante ao arrumar a Mesa: a colocação de uma ninfa e um Ajanã de cada lado do Farol Mestre, podendo, a seguir, intercalar quantas ninfas e Ajanãs para completar, desde que, nos Faróis direito e esquerdo, seja respeitada a contagem de ter ninfas junto aos Faróis, sempre compostos por mestres. Sempre uma ninfa, no mínimo, deverá ficar entre dois Ajanãs, que nunca poderão estar juntos.

Não é permitida a presença de ninfas Sol em qualquer dos Faróis. O Doutrinador já emplacado poderá ocupar um dos faróis – direito ou esquerdo – mas nunca o Farol Mestre.

 

clip_image008

 

MESA EVANGÉLICA NA ESTRELA SUBLIMAÇÃO

Na Estrela de Nerhu (*) é formada uma Mesa Evangélica diferente, com seis Ajanãs e suas respectivas Doutrinadoras, que não se movimentam, tendo seis faróis, ocupados por Mestres Doutrinadores.

É uma Mesa Evangélica, porém com funções e funcionamento especiais, destinados àquelas condições de trabalho, própria para o alívio das grandes cargas portadas pelo Santo Nono, onde cada Ajanã recebe uma projeção muito forte, motivo pelo qual precisa de uma formação que se assemelha, de muito perto, a um Trono Milenar (*).

O farol, ali, está com uma função diferente: sua energia está sendo usada de forma diversa, ajudando a Ninfa Doutrinadora a dar a descarga magnética no espírito que incorporou.

Fonte: Tumarã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Deus! Comente com amor, humildade e tolerância... para enriquecer ainda mais o nosso blog.